Terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Carnaval de Porto Alegre escolhe a Corte da Diversidade neste domingo

A escolha da Corte da Diversidade – que representará a comunidade LGBTQIA+ no Carnaval 2022 – ocorre neste domingo, 24, a partir das 17h, na Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina, na Estrada Martim Félix Berta, 38, na Zona Norte de Porto Alegre. O concurso irá definir a rainha, primeira e segunda princesas.

As 12 candidatas precisarão mostrar desenvoltura, simpatia, carisma e muito samba no pé para seis jurados. Segundo a coordenadora da Diversidade Sexual e de Gênero da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Camila Rodrigues, essa é uma forma de deixar a maior festa popular do país mais inclusiva.

“A comunidade LGBTQIA+ está em todos os lugares e isso não é diferente no carnaval. O concurso dá visibilidade para a causa e estimula mais pessoas a se sentirem confortáveis e confiantes”, explica Camila.

O evento é aberto ao público e conta com diversas atrações musicais, como as apresentações das baterias da escola anfitriã e da Fidalgos e Aristocratas. A festa também será conduzida pelos cantores Renan Ludwig, Wlady Viana e o DJ Toia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Porto Alegre terá mais de 1,5 mil novos abrigos de ônibus
Rússia diz ter destruído importante depósito de armas estrangeiras perto de Lviv
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play