Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de fevereiro de 2022
Milhares de pessoas se divertiram com o início das celebrações anuais do Carnaval em Veneza, marcando um lento retorno à normalidade após a pandemia de covid atingir as duas edições anteriores.
O Carnaval de Veneza foi interrompido em 2020 quando a pandemia eclodiu na Itália. Depois cancelado no ano seguinte para tentar conter infecções.
A taxa de novas infecções e hospitalizações por covid na Itália vem diminuindo gradualmente nas últimas semanas e o governo encerrou a exigência de que as pessoas usem máscaras ao ar livre na maioria das circunstâncias.
Cerca de 50.000 pessoas foram até a cidade para participar da celebração, de acordo com a polícia local. No sábado (12), apenas algumas pessoas foram vistas vestindo fantasias e o clima foi mais moderado do que o habitual.
O Carnaval de Veneza começou séculos atrás como um período de excessos antes dos rigores da Quaresma, os 40 dias de jejum que tradicionalmente precedem a Páscoa. Um traje tradicional de carnaval muitas vezes incluía uma máscara – não como proteção contra doenças como nos tempos atuais, mas para que os festivaleiros pudessem esconder suas identidades e fazer o que quisessem.