Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 5 de fevereiro de 2026
Detida por dirigir com a carteira de habilitação vencida e não encostar seu carro ao ser abordada por uma viatura policial, a empresária Amanda Vasconcelos Tavares Reis, esposa do cantor sertanejo Henrique, que faz dupla com Juliano, foi solta nos Estados Unidos depois de pagar fiança. Ela chegou a passar a noite de segunda (2) sob custódia e deverá comparecer a uma audiência na Justiça norte-americana para responder às acusações.
De acordo com o Portal Leo Dias, Amanda foi solta após pagar a bond, uma modalidade de fiança que funciona como uma espécie de caução, na qual o réu pode responder ao julgamento em liberdade, em troca de se comprometer a comparecer a todos os atos judiciais.
Na audiência de custódia, ela teve advogado e uma intérprete, que traduziu tudo o que foi falado em inglês. O advogado da empresária alegou que os policiais falaram com ela em espanhol, o que dificultou o entendimento da brasileira. Amanda também foi multada em US$ 500 por dirigir sem carteira válida.
Segundo registros oficiais do Gabinete do Xerife do Condado de Orange, Amanda foi abordada por dirigir com a carteira de habilitação vencida. No entanto, o caso se agravou após ela não obedecer a uma ordem de parada da polícia. De acordo com o relatório, a empresária ignorou os sinais luminosos e sonoros da viatura, o que configurou uma tentativa de fuga.
O relatório policial afirma que a empresária primeiro afirmou ter ouvido a sirene e visto as luzes, mas não ter certeza se era para ela, e depois mudou a declaração, dizendo que não ouviu a sirene. Novamente ela teria mudado a declaração, confirmando que ouviu a sirene e viu as luzes, mas acreditando que seria para outra pessoa.
A conduta resultou em duas acusações. A principal delas é classificada como crime de terceiro grau, equivalente a uma felonia, por eludir uma abordagem policial. Além disso, as autoridades também registraram uma contravenção de segundo grau por conduzir um veículo sem habilitação válida. O documento cita o estatuto 316.1935(2), que trata de situações em que motoristas tentam escapar de agentes de segurança em serviço.
De acordo com as normas locais, crimes dessa natureza podem acarretar implicações severas, como pena de até 5 anos de prisão, multa de US$ 5.000 e a criação de um registro criminal permanente nos Estados Unidos.
Amanda Vasconcelos e Henrique são casados desde 2018 e são pais de dois filhos, Helena e Miguel. Ela é empresária do ramo lojista em Palmas e filha do comandante-geral da Policia Militar do Tocantins, coronel Márcio Barbosa.