Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Centro Histórico e Zona Sul de Porto Alegre têm eventos de Natal nesta sexta-feira

Promovida pela prefeitura de Porto Alegre, empresas e entidades parceiras, a programação temática “Natal dos Encantos” continua nesta sexta-feira (23), com uma programação para todas as idades. Os destaques são dois concertos musicais no Centro Histórico e uma festa no bairro Camaquã (Zona Sul). A entrada é franca.

No Centro Histórico, a partir das 18h a Praça da Matriz receberá um grande concerto temático natalino instrumental. O evento reunirá três orquestras, coral e grupo convidado. A apresentação será realizada no trecho da rua Duque de Caxias em frente à Catedral Metropolitana. A via estará bloqueada ao trânsito de veículos, que podem contornar a Praça da Matriz para retomar o trajeto. A produção pede aos espectadores que levem cadeiras, a fim de aproveitar melhor o espetáculo.

O grupo Alma Lusitana se apresentará primeiro, seguido pelo Avalon. Depois será a vez da Orquestra Jovem Orfeu e, encerrando o evento, entrará a Orquestra Filarmônica Orfeu com a participação especial do Coral da UFRGS. No repertório, destaque para clássicos da música erudita e do pop nacional e internacional, além de conhecidos temas natalinos.

Também às 18h, outro concerto deve movimentar a Praça Montevidéu, junto ao Paço Municipal, com orquestra e chegada do Papai Noel. Participará a Camerata Montenegro, regida pelo maestro Heinz Wentz. O grupo é formado por 13 músicos de instrumentos de cordas como violino, viola, violoncelo e contrabaixo. No roteiro, temas de filmes e clássicos natalinos, com a participação da solista Cynthia Barcelos.

Já a confraternização da Zona Sul terá como cenário a Comunidade Nossa Senhora das Graças (rua Coronel Timóteo nº 350), em frente à Casa de Nazaré. São dois horários: 8h30min e 13h30min, para incluir crianças que estudam nos turnos inversos. Estão previstas brincadeiras e animação, com a presença do Papai Noel.

Doações de brinquedos

Também prossegue na capital gaúcha a campanha de doação de brinquedos para crianças de comunidades carentes neste Natal.  Os itens devem estar em bom estado – se possível, solicita-se novos. Confira os pontos de coleta:

– Paço Municipal: Praça Montevidéu nº 10 (Centro Histórico).

– Palácio do Comércio: Largo Visconde do Cairú nº 17 (Centro Histórico).

– Centro Administrativo Municipal: Rua General João Manoel nº 157 (Centro Histórico).

– Trensurb: Estação Mercado (Centro Histórico) e prédio administrativo (avenida Ernesto Neugebauer nº 1.985, bairro Humaitá).

– Rede de supermercados Zaffari: rua Fernando Machado (Centro Histórico), Bourbon Ipiranga (Jardim Botânico), Otto Niemeyer (bairro Tristeza), Juca Batista (Hípica), Sertório (Sarandi).

– Shopping Total: avenida Cristóvão Colombo nº 545 (Floresta).

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Imigrantes do Uruguai, Haiti e Venezuela são maioria entre os estrangeiros residentes no Rio Grande do Sul
Anvisa aprova venda em farmácias do medicamento molnupiravir, usado contra a covid
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play