Quarta-feira, 12 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 12 de novembro de 2025
O atacante Rafael Borré, do Inter, será julgado nesta sexta-feira (14) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em decorrência da expulsão sofrida contra o Cruzeiro, há pouco mais de dois meses. A audiência está marcada para as 10h, na sede do tribunal, no Rio de Janeiro.
Na mesma data, o camisa 19 estará à disposição da seleção da Colômbia para amistoso contra a Nova Zelândia, em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. Caso seja punido, o centroavante poderá desfalcar o Colorado na próxima rodada, quando o time enfrenta o Ceará, no dia 20, em Fortaleza (CE).
Na derrota por 2 a 1 para a Raposa, no dia 23 de agosto, no Mineirão, Borré recebeu cartão vermelho direto do árbitro Matheus Delgado Candançan. Já nos acréscimos da partida, o colombiano deu uma entrada dura em Christian, o que motivou a expulsão imediata.
O jogador foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para jogada violenta. O texto inclui agressão física e conduta antidesportiva, como lance temerário ou imprudente, mesmo sem intenção de causar dano ao adversário.
A denúncia será analisada pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Para este tipo de infração, a pena varia de uma a seis partidas de suspensão. Em caso de condenação máxima, Borré pode ficar fora das últimas rodadas do Brasileirão.
O atacante já cumpriu suspensão automática na partida seguinte à expulsão, a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Beira-Rio.