Terça-feira, 25 de junho de 2024

China e Estados Unidos anunciam grupo bilateral para transição energética e combate à poluição

Em um comunicado conjunto, China e Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (15) que irão montar um grupo de trabalho bilateral em prol da transição energética e do combate à poluição.

Os dois países afirmaram que apoiam a declaração do G20 (grupo que reúne as maiores economias do mundo) para triplicar a capacidade global de energia renovável até 2030. China e Estados Unidos também prometeram trabalhar juntos em um acordo para combater a poluição de plástico e metano.

Levantamento da Carbon Atlas divulgado durante a COP 27, em 2022, aponta que China e Estados Unidos são os países mais poluidores em emissões de gás carbônico.

O presidente dos EUA, Joe Biden, e o seu colega da China, Xi Jinping, se reúnem nesta quarta antes de uma cúpula do Fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, em São Francisco, na Califórnia. O objetivo do encontro é reduzir os atritos entre os dois países, conforme a Casa Branca.

Além das relações comerciais e econômicas, estão na pauta do encontro a guerra entre Israel e Hamas e o conflito entre Rússia e Ucrânia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Ministro de Portos e Aeroportos diz que o governo não permitirá aumentos abusivos nos preços das passagens aéreas
Humorista Carlos Alberto de Nóbrega é hospitalizado após sofrer acidente doméstico
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play