Sábado, 27 de abril de 2024

Cidade de Encantado é exemplo de sucesso no turismo em Seminário Nacional

O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, foi palestrante no 4º Seminário Nacional de Governança para o Turismo, a convite da CNM, na última terça-feira (26). O evento aconteceu em Rio Grande. Na oportunidade, ele esteve acompanhado pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento, Cris Costa, e pelo gestor de Desenvolvimento, Marcelo Casaril.

O objetivo do seminário foi discutir e promover boas práticas de governança em municípios turísticos brasileiros, com enfoques em Governança e Sustentabilidade, Inovação e Investimentos. Foi a primeira vez que a realização do evento nacional aconteceu no Rio Grande do Sul.

Cristo Protetor

Durante sua participação, o prefeito destacou o crescimento do turismo em Encantado, especialmente após a construção do Cristo Protetor, utilizando dados que comprovam o impacto positivo do setor na cidade. O aumento no número de abertura de empresas e empregos, bem como iniciativas da Prefeitura voltadas ao desenvolvimento estiveram em destaque.

Jonas destacou que a construção do Cristo Protetor foi um catalisador, mas outros fatores também contribuíram para o crescimento, como investimentos em infraestrutura. “A experiência de Encantado oferece lições para outros municípios que desejam desenvolver o turismo. Reconhecemos os desafios para o futuro, como a continuação de alternativas para qualificar a mão de obra, além de seguir investindo em inovação e diversificação de nossa matriz econômica. Mas estar em um evento em que somos reconhecidos como case de sucesso, muito nos orgulha”, destaca.

Ainda, para o prefeito, ter Encantado como referência no turismo e desenvolvimento, demonstra o potencial que o município tem para se desenvolver economicamente e socialmente, gerando benefícios para toda a comunidade. “Com o turismo, indústrias, comércio, prestação de serviços e setor primário forte, temos mais autonomia para investir em áreas essenciais, como saúde e educação”, acredita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Deputados aprovam nove audiências públicas para avaliar os serviços de fornecimento de energia no Rio Grande do Sul
Entidades propõem ao governo gaúcho ajuste na alíquota modal do ICMS em substituição a decretos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play