Sexta-feira, 25 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 24 de julho de 2025
A cinebiografia do cantor Michael Jackson, intitulada “Michael”, foi adiada novamente e deve chegar aos cinemas apenas em 24 de maio de 2026, segundo o Deadline. O longa estreará cerca de dois meses após o fim das filmagens.
De acordo com a apuração do site, tamanho atraso na estreia foi causado por dois motivos centrais. O primeiro foi o tamanho do primeiro corte do filme, que ultrapassava a marca de 3h30 de duração e demandou muito trabalho da equipe de edição e montagem para que fosse alcançado um formato mais comercial para a produção.
A segunda questão tem a ver com Jordan Chandler, que acusou Michael Jackson de abuso sexual e chegou a um acordo de US$ 20 milhões (cerca de R$ 110 milhões) com o cantor em 1994. A história teria sido previamente autorizada pela família do rei do pop e, portanto, estava dentro do roteiro do filme elaborado por John Logan. O problema é que um novo acordo pediu a retirada de Chandler do longa, o que fez com que o material voltasse para a etapa de edição.
O que se sabe sobre a cinebiografia de Michael Jackson?
Segundo a descrição da produção, “Michael” mostrará todos os aspectos da vida do Rei do Pop. “Michael entregará ao público um retrato fascinante e honesto do homem brilhante e complicado que se tornou o Rei do Pop. O filme traz seus triunfos e tragédias em uma escala épica – de seu lado humano e batalhas pessoais ao seu inegável talento criativo genial”.
A direção da cinebiografia de Michael Jackson é de Antoine Fuqua, conhecido por seus trabalhos em “Dia de Treinamento” (2001) e “O Protetor” (2014), e o roteiro é do três vezes indicado ao Oscar Jonh Logan (“Gladiador”, “O Aviador” e “A Invenção de Hugo Cabret”). Jaafar Jackson, sobrinho do cantor, vai interpretar o tio na cinebiografia.