Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 10 de maio de 2025
O Círculo Saúde foi selecionado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para participar do Projeto Cuidado Integral à Gestante e ao Neonato – Parto Adequado, uma parceria da ANS com o Institute for Healthcare Improvement e o Hospital Israelita Albert Einstein.
Entre as 24 operadoras de saúde contempladas em todo o País, o Círculo Saúde é a única representante do Rio Grande do Sul com projeto aprovado pela agência. A iniciativa visa qualificar e humanizar a assistência aos partos e nascimentos no Brasil, onde os selecionados poderão participar de cursos de capacitação, treinamentos e mentoria, além de trocas de experiências, com o propósito de obter a Certificação Parto Adequado.
O projeto enviado pelo Círculo Saúde propõe estratégias que fortalecem a humanização do parto, estimulam a adoção de boas práticas obstétricas e promovem a melhoria contínua da qualidade assistencial. “Essa conquista reforça o compromisso da nossa instituição com a inovação em saúde e com o cuidado integral às famílias, fortalecendo seu papel de referência em atendimento humanizado e de qualidade no estado e no país”, aponta o diretor de Mercado do Círculo Saúde, Leno Almeida.