Quinta-feira, 03 de julho de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 1 de julho de 2025
O Racing, tradicional clube argentino, demonstrou interesse na contratação de Cristian Pavón, atualmente no Grêmio. A informação foi divulgada pelo canal esportivo AZZ.
Segundo a emissora, o diretor esportivo do Racing, Sebástian Saja, que defendeu o Grêmio como goleiro em 2007, já teria feito contato direto com o atacante, que sinalizou estar aberto à possibilidade de retornar ao futebol de seu país natal.
Embora evite confirmar publicamente, o Grêmio estaria disposto a negociar o jogador por cerca de 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 16,3 milhões). Caso o negócio avance nesses termos, o clube gaúcho recuperaria cerca de 75% do valor investido no início de 2024, quando desembolsou 4 milhões de dólares (R$ 21,8 milhões) ao Atlético-MG para contar com o atleta. O vínculo de Pavón com o Tricolor vai até o fim de 2026.
Torcida
Com a camisa gremista, Pavón acumula até agora 57 partidas, com oito gols marcados e 11 assistências. No entanto, mesmo com esses números, o atacante perdeu espaço no time titular e enfrenta resistência de parte da torcida, sendo frequentemente vaiado nas arquibancadas.
Na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Grau, do Peru, no dia 8 de abril, válido pela Copa Sul-Americana, o jogador chegou a reagir às críticas, fazendo gestos em direção ao público após participar de um dos gols da equipe.
Apesar das vaias e da relação desgastada com os torcedores, o argentino segue com respaldo interno. O técnico Mano Menezes valoriza sua disciplina tática e o considera uma peça útil dentro do elenco. Além disso, Pavón tem boa relação com Luiz Felipe Scolari, coordenador técnico do Grêmio, que já havia trabalhado com ele no Atlético-MG.