Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

Cofundador da Apple revela que não consegue ver novidades no iPhone 13

O cofundador da Apple Steve Wozniak parece não ter visto grandes mudanças no iPhone 13. Em entrevista ao portal Yahoo Finance, o inventor conhecido como Woz declarou não ter percebido “uma diferença de verdade” em relação à safra de 2020, do iPhone 12. Woz apontou como positivo o fato de que “o software presente no celular parece o mesmo utilizado em modelos mais antigos”.

Apesar das declarações de Woz, a Apple destaca o processador A15 Bionic, presente na nova geração do iPhone, como o mais rápido “de todos os tempos”. Além disso, a empresa divulgou que o dispositivo possui maior capacidade de bateria e câmeras com recursos inovadores, como o modo cinematográfico e o novo arranjo das lentes.

A mesma crítica quanto à falta de diferenciação entre os produtos vale para o Apple Watch. Woz disse que não sabe se tem o Apple Watch 7 ou 6, mas destacou que “dá pra ver que todo mundo tem um relógio da Apple”, num tom positivo.

Na entrevista, quando perguntado sobre os limites dos aparelhos atuais, Woz contou que adora o Apple Watch porque não precisa aprender uma nova estrutura de comandos e ações. Segundo ele, não é necessário “tocar nisto, depois naquilo”, em referência aos menus de navegação muitas vezes longos demais para um usuário com pouco tempo ou paciência. “Eu gosto de usar a voz, digo o que quero e o Apple Watch dá um jeito”, completou.

Além da chegada do chip A15 Bionic no lugar do A14 Bionic e do novo arranjo fotográfico, outra mudança significativa no iPhone 13 foi a ampliação do espaço interno, que agora começa em 128 GB e vai até 512 GB, ante os 64 GB a 256 GB oferecidos na versão anterior.

Apesar das melhorias do iPhone 13, ele não parece ter trazido tantas inovações quanto o iPhone 12, que chamou a atenção em 2020 ao trazer o 5G para a linha de smartphones da Apple e por inaugurar a tela com tecnologia Super Retina XDR.

O novo smartphone está disponível no site da Apple por valores a partir de R$ 7.599 com tela de 6,1 polegadas. Há também a versão Mini, opção com display menor, de 5,4 polegadas, que é ofertada por R$ 6.599. O iPhone 13 conta também as variantes Pro, que disponibilizam recursos mais avançados como câmera tripla e memória de até 1 TB.

Steve Wozniak fundou a Apple na década de 1970 junto com Steve Jobs e se manteve como principal engenheiro da empresa até 1985. Um dos seus maiores lançamentos foi o Apple II, computador pessoal que lançou tendência em seu lançamento em 1977 e virou referência no mundo da informática. Woz ainda recebe salário da empresa, ocupando o cargo de “funcionário honorário”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Miss Brasil 2020, a gaúcha Julia Gama é cortada da edição de 2021 e lamenta não coroar sua sucessora
Nasa desviará asteroide em missão de “defesa planetária”
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play