Sábado, 08 de novembro de 2025

Com maior acervo brasileiro de instrumentos para musicalização infantil, professor gaúcho promove oficina “A Volta ao Mundo em 80 Sons”

Licenciado em Música há mais de duas décadas pelo Centro Universitário Metodista IPA, o porto-alegrense Rafael Silva, 50 anos, criou a oficina lúdico-pedagógica “A Volta ao Mundo em 80 Sons”. Trata-se de uma experiência totalmente interativa, por meio da qual a criança vê, ouve e toca instrumentos de todo o planeta, aguçando sua sensibilidade.

Em destaque, sonoridades de países como Espanha, Japão, Argentina, Índia, Estados Unidos, África do Sul e, é claro, o Brasil e sua riqueza de ritmos, timbres e melodias. O educador conta, para isso, com o maior acervo particular do País quando o assunto é instrumentos acústicos para aulas com esse perfil: são mais de 200 itens de sopro, cordas e percussão.

“Ao longo deste período, tenho aprimorado minhas práticas pedagógicas e ampliado o catálogo de fontes sonoras para enriquecer esse trabalho, em uma experiência enriquecedora e uma grande aventura”, conta Rafael, que dá aulas particulares e ministra aulas particulares e oficinas coletivas, inclusive para grupos em famílias, escolas, condomínios, aniversários e outros eventos.

Contato

O músico e professor mantém o espírito divertido da atividade até mesmo na hora de fazer o convite: “Consulte nosso agente de viagem, garanta sua reserva e carimbe o passaporte para esta aventura com destino ao conhecimento!”. O contato com Rafael Silva é feito pelo WhatsApp (51) 99157-3229 ou na página do Facebook “Musicalização Infantil Porto Alegre”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

MDB questiona no Supremo mudança de horários para eleições deste ano
Pix bate novo recorde: foram mais de 52 milhões de transações em um único dia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play