Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025

Comunidade escolar de Cachoeirinha dá recado direto aos vereadores contra o impeachment do prefeito e do vice

A população de Cachoeirinha tem emitido recados cada vez mais claros aos vereadores contra a instabilidade política que ameaça avanços importantes que vêm acontecendo.

A Câmara abriu dois processos de impeachment contra o prefeito e o vice. Um recado direto aconteceu esta semana, com a mobilização de diretores, professores e alunos de 39 das 42 escolas da rede municipal de Cachoeirinha, que levou até a Câmara de Vereadores, na terça-feira (2), um manifesto em defesa da educação pública e, sobretudo, contra a instabilidade institucional provocada pelos dois processos de impeachment que hoje ameaçam o mandato do prefeito Cristian Wasem (MDB) e do vice Delegado João Paulo Martins (PP).

Diretores, vice-diretores e coordenadores da Secretaria de Educação também acompanharam a sessão plenária.

O texto do manifesto entregue aos vereadores é direto: “Reafirmamos nosso compromisso com a continuidade das ações e projetos educacionais que visam ao fortalecimento da qualidade da educação em Cachoeirinha nos últimos três anos”, alertando que não aceitarão retrocessos”.

E faz o alerta que, no tom e no contexto, mira o coração da crise: “Pedimos que o Poder Legislativo exerça suas prerrogativas com responsabilidade e serenidade, assegurando um processo transparente, justo e respeitoso ao devido processo legal, indispensável para a estabilidade institucional e o bom funcionamento dos serviços públicos”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Deputados protocolam pedido da CPI dos Pedágios. Federações discordam
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play