Terça-feira, 29 de abril de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de abril de 2025
Uma confusão a bordo de um voo que decolaria do aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Nova York (EUA) causou o retorno da aeronave ao portão de embarque e terminou com dois passageiros expulsos.
Segundo relatos, uma brasileira se irritou com o atraso na decolagem e, ao tentar entrar na cabine para questionar os pilotos, o tumulto começou. A confusão ocorreu na última quinta-feira (24), mas as imagens viralizaram nas redes sociais nesta semana.
Em um vídeo, é possível ver quando ela é derrubada no corredor da aeronave por um tripulante. Um outro homem, ao perceber a confusão, começa a gritar com ela, com os comissários e com outro passageiro. A mulher e esse homem foram retirados do avião. As identidades deles não foram divulgadas.
A mulher proferiu xingamentos contra a tripulação, incluindo palavras homofóbicas. “Filho da **ta, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se **der. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse ***do me pôs para fora”, disse a passageira.
Em nota, a American Airlines confirmou o incidente. “Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com conexão de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo. A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão. Informações adicionais: a aeronave foi recebida por policiais. O voo decolou novamente à 0h55 [de sexta], no horário local. As condições de transporte da American Airlines foram elaboradas para garantir a segurança e o bem-estar de todos que viajam conosco, incluindo nossos clientes e colaboradores”, informou a companhia aérea.