Sexta-feira, 07 de novembro de 2025

Congresso Nacional nunca dará espaço para baderna, destruição e vandalismo, diz o presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, afirmou neste domingo (8) que o Congresso Nacional nunca dará espaço para baderna, destruição e vandalismo e que os responsáveis pelo ataque a prédios públicos em Brasília devem ser identificados e punidos.

Na tarde deste domingo, bolsonaristas radicais invadiram e vandalizaram o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).

“O Congresso Nacional jamais negou voz a quem queira se manifestar pacificamente, mas nunca dará espaço para a baderna, a destruição e vandalismo. Os responsáveis que promoveram e acobertaram esse ataque à democracia brasileira e aos seus principais símbolos devem ser identificados e punidos na forma da lei”, disse Lira.

Lira afirmou ainda que a democracia pressupõe alternância de poder, divergências de pontos de vista, mas não admite as cenas deprimentes pelas quais o Brasil foi surpreendido nesse momento. “Agiremos com rigor para preservar a liberdade, a democracia e o respeito à Constituição”, afirmou.

Exoneração no Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou neste domingo a exoneração de Anderson Torres na Secretaria de Segurança Pública do DF. Torres foi ministro da Justiça durante o governo de Jair Bolsonaro.

Tanto Ibaneis quanto Torres foram cobrados sobre o baixo número de policiais nas ruas para fazer a segurança da Praça dos Três Poderes contra os protestos golpistas deste domingo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Nas redes, políticos repercutem tentativa de insurreição golpista em Brasília
Fórum dos governadores oferece força policial para reforçar reação aos atos de terrorismo no Distrito Federal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play