Terça-feira, 16 de agosto de 2022

Conheça o poder da citronela e saiba como usar na sua casa

Você já deve ter ouvido falar da citronela e sua fama de repelente natural, não é mesmo? Mas, essa plantinha tem mais benefícios e pode ser usada para diferentes objetivos, indo além do usual.

A citronela é uma planta nativa da Ásia tropical e é semelhante ao capim-limão, sendo diferenciada por seu forte aroma. Ela também tem propriedades antibacteriana, antifúngica, antisséptica e é bastante usada em aromaterapia para tratamento da depressão. Além disso, a citronela é ótima para fazer limpeza astral e transmutação de energias.

Existem diversas formas de como usar a citronela em casa, seja plantando um ramo da planta em um vasinho e deixando em algum canto da casa, como incenso, vela aromática ou óleo essencial. Tanto a vela, quanto o incenso são ótimas formas de uso no cotidiano por sua praticidade e duplo benefício: transmutador de energias e repelente natural com eficácia comprovada. Confira sugestões de uso da citronela em casa.

Limpeza energética

Os incensos são ótimos para ajudar a afastar energias negativas. Caso esteja achando a energia da casa um pouco pesada, acenda um incenso de citronela e passe nos locais em que achar necessário.

Mais energia e vitalidade

Se estiver se sentindo um pouco para baixo e desmotivado para executar simples tarefas do dia a dia, recomendamos que tome um banho relaxante, coloque uma roupa confortável, acenda uma vela aromática e deixe-a perto de você. Relaxe por um tempo e sinta o aroma. Com certeza isso vai te animar um pouco.

Para trazer harmonia no ambiente

A citronela tem poder de transmutação de energias e ter um ramo dessa planta dentro de casa irá ajudar na circulação da energia e manterá o ambiente em harmonia, purificando as más energias. Porém, cuidado ao manipular as folhas de citronelas, pois elas podem machucar.

Controle emocional

O óleo de citronela é bastante recomendado para tratamento alternativo da depressão e ansiedade na aromaterapia, pois seu aroma tem efeito antidepressivo, possuindo neurotransmissores capazes de trazer uma sensação de frescor que estimula sentimentos de alegria e felicidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Mudança de hábitos ajuda a prevenir Alzheimer e outras demências, dizem cientistas; saiba quais
Veja o que acontece com o corpo em cada dia da infecção pelo coronavírus
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play