Domingo, 28 de setembro de 2025

Conmebol confirma datas e horários das semifinais da Libertadores; saiba quando jogam Flamengo e Palmeiras

Os torcedores de Flamengo e Palmeiras já podem anotar na agenda. Nesse sábado (27), a Conmebol confirmou as datas e horários das semifinais da Libertadores, quando os times brasileiros enfrentarão Racing e LDU em busca de uma vaga na grande decisão. Se avançarem, as equipes reeditarão a final de 2021, disputada no Uruguai, quando o alviverde faturou o título.

Para isso acontecer, no entanto, os clubes brasileiros ainda têm um grande desafio pela frente. Para o Flamengo, a disputa começará em 22 de outubro, uma quarta-feira, às 21h30 (todos os horários estão no fuso de Brasília) no Maracanã. Uma semana depois, no dia 29, o rubro-negro decidirá a vaga na final em Avellaneda, na Argentina: o estádio El Cilindro será o palco do duelo, marcado para às 21h30.

Já o Palmeiras começará a jornada no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, em 23 de outubro, às 21h30, de Brasília. E por ter feito a melhor campanha da fase de grupos, tem o direito de disputar na Allianz Arena o jogo de volta, marcado para o dia 30, no mesmo horário.

— Veja as informações das semifinais da Libertadores

Ida

* Flamengo x Racing: 22 de outubro, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro

* LDU x Palmeiras: 23 de outubro, às 21h30, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador)

Volta

* Racing x Flamengo: 29 de outubro, às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina)

* Palmeiras x LDU: 30 de outubro, às 21h30, na Allianz Arena, em São Paulo.

Final

O Estádio Monumental de Lima, no Peru, vai receber a final da Libertadores, no dia 29 de novembro. A arena, que tem capacidade para 80 mil torcedores, volta a sediar a decisão do torneio seis anos depois de ter sido palco do título do Flamengo sobre o River Plate, em 2019.

Lima já estava definida pela Conmebol como sede da final desde abril, mas o Estádio foi escolhido pela entidade em agosto. O Monumental de Lima é utilizado normalmente pelo Club Universitário. Brasília e Montevidéu também tentaram sediar a decisão de 2025 da Libertadores, mas a cidade peruana foi escolhida.

Esta será a sétima final única da Libertadores, a segunda vez que uma cidade se repete. O Maracanã, no Rio de Janeiro, recebeu duas edições da partida decisiva da competição.

A Conmebol esperou até agosto para fazer o anúncio do estádio pois esperava uma definição maior dos postulantes ao título. A postura foi uma precaução da entidade para evitar lugares vazios, como ocorreu em algumas das finais recentes da Sul-Americana e Libertadores. Em 2024, o Monumental de Núñez só foi divulgado como palco da decisão depois que as semifinais foram definidas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de futebol

Entenda a confusão entre Virginia, Neymar e Bruna Biancardi
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play