Sábado, 08 de novembro de 2025

Consumo de bens industriais no Brasil encolhe 1,3% em setembro ante agosto

A demanda por produtos industriais no País recuou em setembro, segundo o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). O Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais registrou queda de 1,3% em setembro ante o mês imediatamente anterior.

O resultado sucede uma retração de 0,8% em agosto, após alta de 2,0% em julho. Desta maneira, o consumo de bens industriais encerrou o terceiro trimestre com avanço de 0,5% ante o segundo trimestre.

No mês de setembro de 2022 ante setembro de 2021, houve elevação de 0,7%. No terceiro trimestre de 2022 em relação ao terceiro trimestre de 2021, a demanda por bens industriais cresceu 2,6%.

No mês de setembro em relação a agosto, entre os componentes do consumo aparente, a produção de bens pela indústria brasileira destinada ao mercado doméstico recuou 1,1%, e as importações de bens industriais caíram 1,9%.

No terceiro trimestre ante o segundo trimestre deste ano, o consumo de bens nacionais caiu 1,4%, mas o de bens importados subiu 8,3%.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Seara da Canção Gaúcha reforça ações de cidadania
Prefeitura de Porto Alegre mantém serviços essenciais em dias de jogos do Brasil na Copa
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play