Sexta-feira, 24 de outubro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de julho de 2025
Com a final da Copa América Feminina se aproximando, Gio Garbelini — atacante da Seleção Brasileira e do Atlético de Madrid — mostrou confiança ao ser questionada sobre o confronto decisivo contra a Colômbia. A partida acontece neste sábado (2), às 18 horas, no Estádio Casablanca, em Quito, Equador.
“Acho que estamos preparadas, esperamos por esse momento há muito tempo. A Colômbia é uma equipe muito qualificada, mas no último jogo jogamos com uma a menos e mesmo assim elas não conseguiram criar muito. Agora, com as 11 em campo, vamos dar a vida e conquistar essa vitória”, declarou a atacante.
Gio foi uma das protagonistas na goleada por 5 a 0 sobre o Uruguai na semifinal, terça-feira (29). Brasil e Colômbia já se enfrentaram na fase de grupos da competição, em um duelo que terminou empatado sem gols. Na ocasião, a goleira Lorena foi expulsa, deixando a Seleção com uma jogadora a menos durante boa parte do jogo.
Quem é Gio Garbelini?
Aos 22 anos, Gio já coleciona passagens por alguns dos maiores clubes europeus: Barcelona, Arsenal e atualmente Atlético de Madrid. Vestindo a camisa 11 da Seleção Brasileira, ela vive a melhor fase da carreira com 8 gols e 6 assistências na temporada espanhola.
Essa é sua segunda participação na Copa América — a primeira foi em 2022, quando levantou o troféu como campeã. Gio também integrou o elenco que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sua velocidade e explosão são marca registrada, tornando-a uma das peças-chave do esquema do técnico Arthur Elias.
Final da Copa América Feminina 2025
1. Brasil x Colômbia
2. Local: Estádio Casablanca, em Quito (Equador)
3. Data: sábado, 2 de julho
4. Horário: 18 horas