Segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 16 de fevereiro de 2026
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) localizou, na manhã desta segunda-feira (16), o corpo de Douglas Martins Vargas, de 33 anos, que estava desaparecido desde domingo (15), em Torres, no Litoral Norte do Estado.
O corpo foi encontrado por volta das 9h na região da Prainha, a cerca de mil metros do ponto onde ele teria caído no mar, na área das Furnas do Diamante, na Praia da Guarita.
Segundo informações do CBMRS, Vargas teria descido até a área conhecida como Furna do Diamante, no Morro das Furnas, para fotografar o mar por volta das 6h30min de domingo, quando acabou sendo levado pelas ondas. A formação rochosa integra o Parque Estadual da Guarita José Lutzenberger e é considerada uma das mais imponentes falésias do município, podendo atingir até 48 metros de altitude em relação ao nível do mar, conforme dados da prefeitura.
As buscas tiveram início após um amigo da vítima acionar os bombeiros. A operação mobilizou guarda-vidas de Torres, militares do pelotão local, a aeronave Resgate 01, embarcação, motoaquática e drone.
De acordo com o tenente-coronel Vinicius Lang, coordenador-administrativo da Operação Verão Total, as condições do mar dificultaram os trabalhos. As fortes ondas, a coloração da água e a grande quantidade de espuma na superfície comprometeram a visibilidade durante as buscas.
O corpo foi retirado da água por guarda-vidas que atuavam nas proximidades. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.