Quinta-feira, 28 de março de 2024

Corpo de Marília Mendonça é sepultado após velório e cortejo que reuniram multidão

O corpo da cantora Marília Mendonça foi enterrado neste sábado (6) no cemitério Parque Memorial, em Goiânia, durante cerimônia reservada à família e amigos mais próximos. Antes disso, uma multidão acompanhou o velório e prestou homenagens.

A artista morreu após a queda do avião em que viajava com mais quatro pessoas, incluindo o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, na sexta-feira (5). Ninguém sobreviveu.

Os caixões foram levados por duas viaturas do Corpo de Bombeiros do Ginásio Goiânia Arena, onde foram velados, para o cemitério. Milhares de fãs acompanharam o cortejo, enquanto o cortejo com o corpo de Marília Mendonça fazia o trajeto até cemitério.

As duplas Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano estão sobre o caminhão do Corpo de Bombeiros enquanto corpo de Marília Mendonça sai em cortejo por Goiânia.

Mais cedo, com os portões do ginásio fechados às 16h, o velório da cantora Marília Mendonça e de seu tio, Abicieli Silveira Dias Filho seguiu reservado para amigos e família.

Durante o velório de Marília Mendonça, as duplas Maiara e Maraísa e Henrique e Juliano cantaram em homenagem à amiga.

“Foi uma honra para todo mundo aqui. Marília transformou a vida de milhares de pessoas. Foi uma mulher de grande coração, um anjo”, disse Maiara, chorando.

A expectativa era que cerca de 100 mil pessoas circulassem na Arena Goiânia, que começou a receber os primeiros fãs da sertaneja já na noite desta sexta-feira. Considerada o maior fenômeno musical da atualidade, Marília morreu na queda de um avião de pequeno porte que a levava para um show em Caratinga, Minas Gerais.

Marília Mendonça viajava em um avião de pequeno porte, modelo Beech Aircraft. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular e tinha autorização para a circulação de avião aéreo. Ainda não há informações precisas sobre como o acidente aconteceu. Tampouco sobre as causas. O Cenipa ficou encarregado de fazer essa investigação.

No entanto, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião atingiu um cabo da rede elétrica.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) decretou luto oficial de três dias no Estado e, em uma rede social, publicou a estimativa de que até 100 mil pessoas compareçam ao velório. A prefeitura de Goiânia criou um esquema especial de trânsito para que a multidão pode se despedir da cantora.

Trajetória

Marília Mendonça tinha 26 anos e deixa um filho de um ano. Ela começou a se destacar como compositora jovem, aos 12 anos de idade. Colecionava alguns dos maiores hits do Brasil, como “Infiel”, “Supera”, “Ciumeira” e “De quem é a Culpa”.

Seu sucesso no sertanejo trouxe a Marília a fama de “rainha da sofrência”. Ela foi uma das precursoras do movimento “feminejo”, marcado pela ascensão das mulheres cantando o gênero que, até o início dos anos 2000, era predominantemente masculino.

Apesar da pouca idade, Marília começou a colecionar grandes sucessos como compositora ainda na adolescência. As letras dela começaram a ganhar fama sendo interpretadas por grandes nomes da música. “É Com Ela Que Eu Estou” – na voz de Cristiano Araújo, “Até você voltar” e “Cuida Bem Dela” – sucesso da dupla Henrique & Juliano são alguns dos sucessos escritos por Marília.

Internet

Em abril do ano passado, no começo da pandemia, a cantora quebrou o recorde mundial de espectadores simultâneos em uma live no YouTube, com 3,2 milhões de pessoas ao mesmo tempo. A cantora seguia a tendência de artistas brasileiros de exibir shows pela internet com o objetivo de arrecadar fundos para as vítimas de covid-19.

À época, como diferencial, a live da cantora contou com a participação de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Marília se destacou ainda pelo grande número de seguidores nas redes sociais. Só no Instagram, o perfil oficial da cantora contava com 36,5 milhões seguidores.

Seu trabalho mais recente foi o projeto “As Patroas”, em parceria com a dupla Maiara e Maraisa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Morte de Marília Mendonça: Filha de piloto de avião faz homenagem nas redes sociais
Pilotos que voavam com Marília Mendonça serão velados neste domingo
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play