Sexta-feira, 01 de julho de 2022

loader

CPI da Covid aprova pedido de quebra do sigilo telemático de Bolsonaro

A CPI da Covid aprovou nesta terça-feira (26) um pedido de quebra do sigilo telemático do presidente Jair Bolsonaro. O pedido será encaminhado ao STF (Supremo Tribunal Federal) e à PGR (Procuradoria-Geral da República).

No ofício aprovado, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pede para que Google, Facebook e Twitter forneçam uma série de informações, entre as quais: dados cadastrais; registros de conexão; cópia integral de todo conteúdo armazenado no YouTube, Facebook, Twitter e Instagram, inclusive informações de acessos e relativas a todas as funções administrativas e de edição. O senador pede também que as empresas suspendam o acesso às contas do presidente em todas as redes sociais citadas.

O requerimento ganhou força entre integrantes da CPI após Bolsonaro associar nas redes sociais a vacina da Covid a casos de Aids No requerimento, é pedido que a Advocacia do Senado peça ao STF e o procurador-geral da República promovam investigação e responsabilização do presidente da República.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Brasil criou 313 mil vagas formais de emprego em setembro
Rio Grande do Sul distribui 450 mil doses da vacina da Pfizer aos municípios
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play