Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Criador e coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges morre aos 79 anos de idade

O criador e coordenador do Disque-Denúncia, Zeca Borges morreu na madrugada desta sexta-feira (3) aos 79 anos de idade. O gaúcho sofreu um infarto em sua casa no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu.

O Disque-Denúncia foi criado em 1995, e ajudou a prender mais de 20 mil pessoas. Além de todos os Estados brasileiros, o sucesso do programa também o levou para outros países sul-americanos, como Argentina e Chile.

Através das redes sociais da iniciativa, Borges escreveu um texto no qual dizia que “mais de 2,7 milhões de denúncias e 218 mil horas de serviço em mais de 9 mil dias de trabalho, ajudaram as polícias a combater o crime no Rio de Janeiro.”

“Participamos de apreensões de armas e drogas, atuamos no desmantelamento de quadrilhas de roubos de cargas, auxiliamos na localização de pessoas desaparecidas, lutamos contra os crimes ambientais e até mesmo contra o coronavírus. Em todos esses momentos nós estávamos lá. E sempre estaremos”, completou.

O maior número de denúncias em apenas um dia foi de 1.136, em novembro de 2011. Nesse mês, o programa registrou cerca de 16 mil denúncias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Porto Alegre ultrapassa 100% da população estimada vacinada contra a Covid com a primeira dose
Prefeito Sebastião Mello sanciona a privatização da Carris
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play