Terça-feira, 11 de novembro de 2025

Criminosos tomam sete ônibus para fazer barricada no Rio de Janeiro

Criminosos tomaram sete ônibus na tarde desta quarta-feira (16) e fizeram uma barricada para tentar impedir uma ação policial na zona oeste do Rio de Janeiro. Os veículos foram atravessados em uma via na região da comunidade da Tijuquinha.

Segundo a PM (Polícia Militar), não há reféns em posse dos bandidos e também não há registro de feridos. A PM informa que a ação criminosa tem o objetivo de tentar atrapalhar uma operação policial que está em curso na região.

Até as 13h30, ao menos quatro coletivos já haviam sido removidos das vias. De acordo com a tenente-coronel Cláudia Moraes, porta-voz da PM no Rio de Janeiro, os criminosos tomaram as chaves dos ônibus, posicionaram os coletivos em pontos de acesso às comunidades e jogaram as chaves fora.

“Nesse momento, não há o que se falar de sequestro ou em pessoas feitas reféns ou feridas. Foi tão somente uma retaliação dos criminosos em reação a uma presença do Bope [Batalhão de Operações Policiais Especiais]”, afirmou a porta-voz da corporação.  “Os criminosos, tentando dissuadir a atuação policial, usam esse tipo de estratégia”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Comissão do Senado aprova elevar pena de crimes sexuais cometidos em atendimento médico
Governo federal descarta volta do horário de verão em 2024 no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play