Quinta-feira, 13 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 30 de outubro de 2023
Mesmo após uma série de atuações ruins nos jogos anteriores, o meia Cristaldo desempenhou um papel decisivo na vitória do Grêmio sobre o América-MG alcançando uma marca importante na temporada. Com o seu décimo gol do ano, o argentino alcançou um “duplo-duplo”, termo frequentemente usado no basquete para descrever um atleta que registra dois dígitos em duas estatísticas.
O jogador acumulou 10 gols e 12 assistências pelo clube gaúcho nesta temporada. Além dele, apenas Luis Suárez alcançou esses números pelo Tricolor no ano. O centroavante uruguaio é o artilheiro e o líder em assistências da equipe.
Cristaldo não estava em sua melhor forma nas últimas partidas e deixou claro após o jogo que estava incomodado com o período instável. Seu gol representou um alívio. Aos 32 minutos do segundo tempo, após uma jogada de escanteio curto, o meia fez uma tabela com Suárez, penetrou na área e disparou rasteiro para selar a vitória do Grêmio.
“Eu queria fazer o gol. Não estava fazendo algumas coisas bem e hoje, fazer o gol veio bem para eu ficar tranquilo e saber que tenho a força dos companheiros e do Renato”, disse Cristaldo.
Diante do Flamengo, o jogador de 27 anos começou no banco, entrou no segundo tempo, contribuiu com uma assistência e foi substituído antes do apito final devido a uma decisão estratégica do treinador. Sua atuação durou cerca de 20 minutos. Anteriormente, na partida em que o Grêmio perdeu para o São Paulo, o argentino foi retirado do jogo ainda na primeira etapa.