Sexta-feira, 14 de novembro de 2025

Cristiano Ronaldo é expulso em derrota de Portugal para a Irlanda

Cristiano Ronaldo viveu uma noite amarga nesta sexta-feira (14), ao ser expulso na derrota de Portugal por 2 a 0 diante da Irlanda, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2026. O capitão português deixou o campo aos 16 minutos do segundo tempo após acertar uma cotovelada no zagueiro O’Shea.

Revoltado, o camisa 7 ironizou a decisão da arbitragem ao aplaudir sarcasticamente sua saída. O técnico da Irlanda, Heimir Hallgrímsson, comentou sobre o episódio e revelou uma breve discussão com o astro. Ele me elogiou por pressionar o árbitro. Foi a ação dele em campo que lhe custou o cartão vermelho. Não teve nada a ver comigo. Talvez eu tenha entrado na cabeça dele, disse Hallgrímsson.

Inicialmente, o árbitro havia mostrado apenas o cartão amarelo, mas após revisão no VAR, a punição foi corrigida para vermelho direto. Com isso, Cristiano Ronaldo será desfalque contra a Armênia, no domingo (16), às 11 horas, pela última rodada das Eliminatórias.

Aos 40 anos, Ronaldo nunca havia sido expulso em 226 partidas pela seleção portuguesa. O episódio marca sua primeira saída precoce com a camisa nacional. O atacante também perdeu a chance de ampliar sua marca de 37 gols em Eliminatórias, sendo o maior artilheiro da história da competição, além de seguir na busca pelo milésimo gol da carreira.

Antes da expulsão, Cristiano Ronaldo não conseguiu balançar as redes. Foram cinco finalizações, apenas uma na direção do gol, sem sucesso em ajudar Portugal a garantir a vaga antecipada para o Mundial.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Liniker leva três prêmios e é destaque no Grammy 2025
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play