Quarta-feira, 01 de dezembro de 2021

loader

Cristiano Ronaldo marca, garante vitória e classificação do Manchester United na Liga dos Campeões

Se no Campeonato Inglês Cristiano Ronaldo não tem colecionado boas atuações, na Liga dos Campeões o astro português tem sido o maior responsável pelas vitórias do Manchester United na fase de grupos. Nesta terça-feira (23), diante do Villarreal, na Espanha, o atacante fez o primeiro gol na difícil vitória por 2 a 0, e ajudou a garantir a equipe nas oitavas de final da competição, com dez pontos, na liderança do Grupo F.

O jogo foi o primeiro depois da demissão do técnico Solskjaer, que caiu após perder por 4 a 1 para o Watford no fim de semana, pelo Campeonato Inglês. Ex-jogador da equipe, Michael Carrick comandou o Manchester United interinamente.

O placar não foi justo para a equipe da casa, que merecia ter ficado à frente no placar, principalmente no primeiro tempo, mas foi impedida pela bela atuação do goleiro De Gea, autor de grandes defesas.

O diferencial do Manchester mais uma vez foi Cristiano Ronaldo, como já fora contra a Atalanta e o mesmo Villarreal, na Inglaterra. Ele marcou aos 33 minutos da etapa final e alcançou a marca de seis gols em cinco partidas. Sancho, aos 45, deu números finais à partida.

“Precisamos de ser novamente sólidos (defensivamente), porque se o conseguirmos, daremos ao Ronaldo uma oportunidade de ganhar jogos no ataque. Ele tem sido brilhante”, afirmou zagueiro Maguire. “É um resultado muito importante. Os últimos dois meses não foram nada bons e precisávamos de um resultado como este para retomar o caminho. Esta vitória tem de ser apenas o começo. Merecemos pelas oportunidades que criamos”, acrescentou.

Pelo Grupo E, o Bayern de Munique somou o quinto triunfo consecutivo na competição, ao bater o Dínamo, em Kiev, por 2 a 1. O time ucraniano, com apenas um ponto, está eliminado. Lewandowski deixou sua marca, aos 14 minutos do primeiro tempo, enquanto Coman ampliou, aos 42. Harmash, aos 25, fez o gol de honra do time dos anfitriões.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Barcelona empata sem gols com o Benfica e se complica na Liga dos Campeões
Com passagem pelas bases da Seleção Brasileira e do Inter, volante Riuler de Oliveira morre no Japão aos 23 anos
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play