Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 22 de dezembro de 2025
A chegada de Luís Castro ao Grêmio ganhou um toque de estrelato internacional. Mais de 24 horas após a publicação oficial do clube no Instagram, anunciando o desembarque do novo técnico em Porto Alegre, um comentário ilustre chamou atenção. Cristiano Ronaldo reagiu ao post com emojis de palmas e fogo, em clara demonstração de apoio ao conterrâneo português.
“LUÍS CASTRO ESTÁ EM CASA! Com alento e apoio, recebemos na madrugada deste domingo o nosso novo treinador. Seja bem-vindo, Mister! Estaremos juntos, para o que der e vier!”, escreveu o clube gaúcho.
O gesto do craque movimentou as redes sociais gremistas e reforçou a dimensão da contratação. Afinal, não é todo dia que o maior artilheiro da história do futebol mundial interage com o perfil de um clube brasileiro.
Luís Castro e Cristiano Ronaldo trabalharam juntos entre julho de 2023 e setembro de 2025 no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Sob o comando do treinador, o time conquistou a Copa dos Campeões Árabes, título que marcou a parceria entre o técnico e o astro.
Apresentado oficialmente nesta segunda-feira na Arena, Castro foi questionado sobre sua saída do Botafogo em 2023 para assumir o clube saudita. O português não escondeu que CR7 foi um dos motivos decisivos.
“Saí porque me permiti trabalhar com um dos jogadores que é referência mundial. Lembrei das 14 horas que trabalhava diariamente quando estava na quarta divisão de Portugal. Lembrei que tinha chegado a hora de me juntar a uma referência mundial, que é o Cristiano, além de outros que lá estavam. Me permiti”, destacou.
Juntos, acabaram conquistando o único título que o atacante português tem na Arábia Saudita: a Copa dos Campeões Árabes.
O profissional, que teve o último trabalho no Al Wasl, dos Emirados Árabes, assinou contrato com o Tricolor Gaúcho até o fim de 2027.