Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Cristo Protetor de Encantado recebe Via Sacra na Sexta-Feira Santa

A 3ª edição da “Caminhada Penitencial e Via Sacra” será realizada na manhã da Sexta-Feira Santa (29) em Encantado, no Vale do Taquari. Coordenado pela Paróquia São Pedro com o apoio da Associação Amigos do Cristo Protetor de Encantado, o evento iniciará às 5h30min em frente ao painel do Imigrante da Igreja Matriz do município.

A jornada seguirá até o Morro das Antenas, onde está localizado o Cristo Protetor de Encantado, monumento religioso emblemático da região. Nesse dia, o acesso à estátua somente será permitido após o término da celebração religiosa.

No ano passado, a Via Sacra em Encantado reuniu milhares de fiéis, que percorreram as ruas da cidade em clima de oração e reflexão. A celebração foi conduzida pelo padre Genoir Pieta, pároco da Igreja São Pedro. Neste ano, a expectativa é de que a participação do público seja ainda maior.

A Via Sacra, também conhecida como Via Crúcis, é uma devoção que consiste em percorrer 14 estações que representam os momentos finais da vida de Jesus Cristo, desde sua condenação até sua morte e ressurreição. Ao longo do trajeto, os participantes meditam sobre os sofrimentos de Cristo e refletem sobre o significado da fé cristã.

Serviço:

O que: Via Sacra

Quando: Sexta-Feira Santa, 29 de março

Horário: 5h30min

Local de saída: em frente ao painel do Imigrante da Igreja São Pedro, no Centro de Encantado

Destino: Cristo Protetor de Encantado

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Saiba como será a rotina de Robinho na prisão
Governo federal anuncia bloqueio de R$ 2,9 bilhões no Orçamento deste ano
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play