Terça-feira, 02 de setembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 2 de setembro de 2025
Conhecido por sua personalidade forte e sinceridade sem filtros, Andrés D’Alessandro voltou aos holofotes com declarações polêmicas sobre sua carreira. Em participação na Rádio Grenal, o ex-meia argentino, hoje diretor esportivo do Inter, foi desafiado a comparar seu desempenho com o de grandes nomes do futebol sul-americano e brasileiro. E não fugiu da raia.
Ao ser questionado se jogou mais que ídolos como Everton Ribeiro, Arrascaeta (ambos com passagem marcante pelo Flamengo) e Raphael Veiga (referência no Palmeiras), D’Alessandro respondeu com firmeza: “São características diferentes. Ele [Veiga] é um meia mais objetivo, e eu mais cadenciado, mas fico comigo”.
Sobre Everton Ribeiro e Arrascaeta, o argentino foi direto: “Acho que o Everton”, disse, antes de completar com “Arrascaeta”, indicando que também se considera superior ao uruguaio em sua trajetória.
Mas a comparação não parou por aí. D’Alessandro também se posicionou acima de nomes como Paulo Henrique Ganso, James Rodríguez, Deco, Douglas e Alan Patrick. E, talvez mais surpreendente, afirmou ter jogado mais que Juan Román Riquelme, ídolo do Boca Juniors e da Seleção Argentina, o que certamente deve gerar repercussão em seu país natal.
Aposentado desde 2022, D’Alessandro segue envolvido com o futebol como dirigente do Inter, clube onde se tornou ídolo e referência. Apesar de sua nova função, o ex-camisa 10 mantém o estilo combativo e provocador que o marcou dentro de campo.