Domingo, 30 de novembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de novembro de 2025
Deborah Secco, de 46 anos, abriu o coração em conversa com a revista Quem sobre os desafios de conciliar a carreira com a maternidade após a separação de Hugo Moura, de 35. A atriz detalhou como tem funcionado a guarda compartilhada de Maria Flor, de 9, e revelou que organiza sua agenda profissional de acordo com as semanas que passa com a filha.
“É um desafio, né? Não só para mim, mas para todas as mulheres que são profissionalmente ativas e que são felizes mesmo trabalhando e existindo como uma pessoa, e não só como mãe”, refletiu Deborah.
“Eu falo que exemplo é o que a gente faz e não o que a gente fala. Então busco passar para ela a importância de ser uma mulher independente, realizada, feliz e que roda mil pratinhos ao mesmo tempo. Às vezes a gente não é feliz nessa loucura, mas às vezes é. E a gente vai se equilibrando mesmo, entendendo os nossos momentos”, analisou.
Deborah revelou como tem organizado sua rotina profissional em função da guarda compartilhada com o ex-marido. “Tenho sempre priorizado muito o meu tempo de qualidade com ela. A gente tem guarda compartilhada, o Hugo e eu, e nas semanas que ela está com ele, eu trabalho mais. Nas semanas que ela está comigo, eu tento não trabalhar e ser integralmente dela. Com poucas exceções, como agora por conta do filme, né?”, explicou, citando o caso de “Bruna Surfistinha 2”.
Apesar dos novos desafios que a dinâmica impõe, a atriz demonstrou satisfação com as escolhas que tem feito. “Tenho sido muito feliz escolhendo com muito mais consciência cada trabalho que eu aceito, cada demanda que me proponho a fazer. Mas é difícil, ser mulher é difícil”, admitiu.
Questionada se o tempo de qualidade com Maria Flor aumentou após a separação, considerando as viagens que têm feito juntas, Deborah ponderou. “Não sei se aumentou, mas ele continua sendo a minha prioridade. Ela é hoje a minha prioridade. Até porque sinto que estou perdendo a minha criança. Estou nos meus últimos anos com a minha filha em casa, querendo estar comigo”, falou, emocionada.
“Daqui a pouco ela vai ter mais amigos e cada vez mais uma vida mais individual. Então, eu curto muito”, acrescentou.
Deborah e Hugo Moura anunciaram publicamente a separação em abril de 2024, após alguns meses mantendo a decisão de forma discreta. Segundo a assessoria da atriz, a discrição foi mantida por respeito a Hugo, que não é figura pública, e pela preocupação com Maria Flor, então com 8 anos.