Sábado, 24 de fevereiro de 2024

Deputado que admitiu financiar acampamento em quartéis pede ao Supremo para não ser preso

O deputado estadual Amauri Ribeiro (União-GO) encaminhou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um pedido para que a corte rejeite um eventual pedido de prisão.

O documento foi encaminhado na noite de sexta-feira (09) diretamente ao ministro Alexandre de Moraes, relator da investigação dos atos extremistas de 8 de janeiro em Brasília.

A manifestação ocorreu depois que o jornal O Globo publicou que a PF (Polícia Federal) encaminharia pedido de prisão do parlamentar depois de discurso feito por Ribeiro fez na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás.

O parlamentar disse que deveria estar preso por ajudar e financiar os acampamentos montados em frente a quartéis do Exército após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua fala, o parlamentar comparou sua situação à do coronel Benito Franco, da Polícia Militar de Goiás, preso em 18 de abril durante a Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, que investiga os atos criminosos,

Segundo a defesa do deputado, a manifestação foi “completamente tirada de contexto. Os advogados destacaram um trecho da fala em que o parlamentar diz que as pessoas acampadas em Goiânia não eram bandidos.

E ressaltaram que a Constituição de Goiás determina que deputados só podem ser presos “em flagrante de crime inafiançável”, que precisaria ser aprovado pela Alego em 24 horas.

Em sua fala, o parlamentar comparou sua situação à do coronel Benito Franco, da Polícia Militar de Goiás, preso em 18 de abril durante a Operação Lesa Pátria da Polícia Federal, que investiga os atos criminosos do dia 8 de janeiro.

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar, disse que vai submeter à Executiva nacional do partido a situação do deputado estadual por Goiás, Amauri Ribeiro, que afirmou ter ajudado a financiar os acampamentos em quartéis. “Levaremos à Executiva para reprimi-lo”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Anvisa aprova o primeiro medicamento injetável contra o HIV
Leticia Spiller renova bronzeado de biquíni em cenário paradisíaco
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play