Segunda-feira, 04 de julho de 2022

loader

Desde Rodrigo Caio até Gabigol, conheça os maiores jogadores do Flamengo em 2021

Há décadas com seu lugar garantido na elite do futebol e, atualmente, entre os quatro primeiros do Brasileirão, o Flamengo é conhecido tanto por revelar quanto por ter uma equipe repleta de craques.

Rafael Galhardo, Léo Duarte, Samir, Jorge Marco, Felipe Melo e Ibson são apenas alguns exemplos dos atletas revelados pelo time nos últimos dez anos. O bom desempenho ao longo do tempo acompanhado pelo histórico de jogadores de excelência torna o time atrativo para apostadores de plantão. Para quem palpita, ficar de olho nos destaques do rubro-negro é questão de negócios.

Se você é um apostador e está sempre em busca de informações, sejam resenhas para encontrar os melhores sites de apostas, como o 188 bet review, sejam notícias sobre os times com os atletas mais promissores, não deixe de conferir essa lista.

Elite rubro-negra: 6 maiores jogadores do Flamengo em 2021

Com base no desempenho, no valor de mercado e opiniões de jornalistas esportivos, elencamos os 6 melhores atletas do “Mengão” deste ano.

6. Rodrigo Caio

Importante aquisição para a defesa flamenguista, Rodrigo diminui a ocorrência de gols sofridos pelo time nas partidas em que atuou em 2021. Trata-se do “Efeito Rodrigo Caio”, como brinca a reportagem do portal Terra.
Considerando as 11 primeiras partidas dos campeonatos nacionais e internacionais, o Flamengo não sofreu gols em 80% dos jogos que contaram com a presença defensiva do zagueiro. Na ausência do camisa 3, o índice de partidas sem levar gol foi de apenas 15%.

Além do desempenho, Rodrigo tem lugar na lista dos maiores jogadores do Flamengo em 2021 pelo bom valor de mercado. De acordo com Transfermarkt, site alemão especializado em avaliar o mercado futebolístico, o zagueiro vale 6,5 milhões de euros.

5. Filipe Luís

Cotado em 1,5 milhão de euros, Filipe Luís destaca-se pela consistência apresentada. Como divulga a revista Lance, o camisa 16 é o atleta do Campeonato Brasileiro 2021 que efetuou mais passes certos. Foram 1044 passes corretos contra 49 errados.

Como consequência da performance invejável, Filipe foi escolhido pelo júri de jornalistas esportivos formado pela FERJ para assumir a posição de lateral esquerdo no Campeonato Carioca de 2021.

4. Matheuzinho

O lateral direito tem demonstrado bom rendimento em 2021. Como indica artigo do Cartola FC Mix, nas 11 partidas disputadas, Matheus fez 24 desarmes, 5 assistências e uma média de 2,2 gols. O quarto lugar do ranking de maiores jogadores do Flamengo em 2021 tem valor de mercado estimado em 4 milhões de euros.

Assim como Filipe, o histórico do camisa 34 rendeu sua inclusão no Campeonato Carioca. Além disso, o atleta ficou entre os dez melhores laterais esquerdos na opinião de Rodrigo Coutinho, analista de desempenho da Uol.

3. Pedro

Valendo incríveis 14 milhões de euros, Pedro também foi convocado para o Cariocão dada sua atuação exemplar enquanto atacante neste ano. Terceiro lugar dentre os maiores jogadores do Flamengo em 2021, o camisa 21 foi considerado o 12º melhor artilheiro de todo o país nesta temporada pela Goal.

Até o momento, incluindo disputas do Brasileirão 2020 e 2021, Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores 2021 e amistosos, Pedro marcou 19 gols.

2. Arrascaeta

Escalado como meia para o Cariocão, o uruguaio tem o segundo maior valor de mercado do rubro-negro: 18 milhões de euros total. O valor é justificável, assim como a segunda colocação na lista de maiores jogadores do Flamengo em 2021, pela excelência do meia em campo.

Em adição aos 13 gols marcados nas competições das quais participou em 2020 e 2021, o camisa 14 foi responsável por assistências muito relevantes no Brasileirão.

1. Gabriel Barbosa

Escolhido como atacante na seleção do Campeonato Carioca de 2021 e com valor de mercado de 26 milhões de euros, o famoso Gabigol tem brilhado no clube do Rio de Janeiro.

O maior artilheiro do Brasil, de acordo com a Goal, balançou as redes 8 vezes no Campeonato Carioca, 8 vezes no Brasileirão 2020, 6 vezes na edição de 2021, uma vez na Supercopa do Brasil, duas vezes na Copa do Brasil e dez vezes na Libertadores 2021.

Somados são 35 gols que garantem ao atleta o primeiro lugar merecido na lista dos maiores jogadores do Flamengo em 2021.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Qual foi a melhor década do futebol gaúcho na história?
Câmara aprova a convocação do Ministro da Economia para explicar offshore
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play