Segunda-feira, 15 de julho de 2024

Desemprego no Brasil cai para 8,3% no trimestre terminado em outubro, o menor nível desde 2015

A taxa de desemprego no Brasil caiu para 8,3% no trimestre terminado em outubro, atingindo o menor nível desde 2015, apontam os dados divulgados nesta quarta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Considerando apenas os trimestres terminados em outubro, trata-se da menor taxa desde 2014. O País chegou ao final de outubro com cerca de 9 milhões de desempregados, o que corresponde ao menor contingente já registrado desde julho de 2015.

Já a população ocupada no mercado de trabalho foi estimada em 99,7 milhões de pessoas, novo recorde da série histórica da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, iniciada em 2012.

Na comparação com igual trimestre do ano passado, a taxa de desemprego recuou 3,8 pontos percentuais, enquanto o número de desempregados foi reduzido em 3,9 milhões de pessoas, o que corresponde a uma queda de 30,1%.

O rendimento real habitual (R$ 2.754) dos trabalhadores cresceu 2,9% em relação ao trimestre terminado em julho e 4,7% na comparação anual.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de boas noticias

Instituto Nacional de Meteorologia emite alerta para fortes chuvas em 23 Estados, entre eles o Rio Grande do Sul
Câmara dos Deputados aprova regulamentação das operações com moedas virtuais no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play