Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Deslocamento de brasileiros de ônibus para o Sul da Faixa de Gaza é adiado por falta de segurança

Depois de embarcarem com suas bagagens nos ônibus que os levariam para a região Sul da Faixa de Gaza, 19 cidadãos brasileiros que estão abrigados em uma escola católica no território palestino foram informados de que não poderiam fazer o trajeto neste sábado (14).

Os brasileiros aguardavam a autorização da embaixada do Brasil na Palestina para iniciar o deslocamento desde o início da manhã deste sábado. No entanto, perto das 12h (horário local) em Gaza, o embaixador Alessandro Candeas informou que não obteve o sinal verde de Israel para que o grupo atravessasse o território.

Os ônibus para transportar os brasileiros chegaram à região durante a noite de sexta-feira (13), mas a embaixada do Brasil na Palestina considerou que era muito arriscado iniciar o deslocamento, por conta da série de bombardeios realizados por Israel na guerra contra o Hamas.

Os brasileiros estão abrigados na escola Rosary Sisters School, no Norte de Gaza, e precisam viajar até a cidade de Khan Younes, no Sul – um trajeto de 25 quilômetros.

Quando chegarem no Sul de Gaza, os brasileiros devem aguardar para embarcar no avião enviado pelo governo do Brasil para resgatá-los. A aeronave partirá do Egito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Justiça Federal condena quatro pessoas por irregularidades na comercialização de título de capitalização em Porto Alegre
Quarto avião com brasileiros resgatados em Israel chega ao Rio de Janeiro
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play