Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de janeiro de 2026
Depois das derrotas por 2 a 1 para o Fluminense e 4 a 2 para o Inter, o Grêmio busca retomar o caminho das vitórias neste sábado (30), às 16h30, contra o Juventude para confirmar a primeira colocação do Grupo B do estadual. No momento, o Tricolor ocupa a liderança da chave, com nove pontos.
O técnico Luís Castro deve mexer novamente no time. Contra o Fluminense, ele promoveu a entrada do zagueiro Gustavo Martins, que ficou no banco no Grenal e se recuperou após ter perdido dois dentes, 10 dias antes, para a saída de Noriega. Na lateral, João Pedro tirou Marcos Rocha da titularidade e, no meio, Tiaguinho e Cristaldo ficaram no banco para as entradas de Dodi e Edenilson. Das quatro saídas, apenas o lateral-direito entrou durante o jogo.
A novidade contra o Juventude deve ser o lateral-direito Vitor Ramon, chamado pela equipe técnica ainda na madrugada dessa quinta-feira (29) para se integrar ao grupo principal. O jogador da base estava de férias após participação de destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior e só retornaria no dia 2.
A chamada de Vitor Ramon acontece em meio a um cenário de escassez no setor. Com a lesão de João Pedro e a saída de João Lucas, emprestado ao Remo, Marcos Rocha era a única alternativa no grupo para a posição. Gustavo Martins, atual titular da defesa, também era usado como lateral. Vitor Ramon já esteve treinando no profissional em 2024 e, agora, busca receber a primeira oportunidade em um jogo.