Sábado, 28 de fevereiro de 2026

“Diplomacia brasileira atua em defesa da paz”, diz Geraldo Alckmin sobre ataques realizados pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irã

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que a diplomacia brasileira atua em defesa da paz ao comentar os ataques realizados pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irã neste sábado (28).

“O presidente Lula sempre tem destacado que o Brasil é o país promotor da paz, então a diplomacia brasileira atual em defesa da paz, da promoção da paz. Essa é a postura brasileira”, disse Alckmin.

Em nota divulgada neste sábado, o Itamaraty pede aos envolvidos que respeitem o direito internacional e “exerçam máxima contenção, de maneira a evitar a escalada de hostilidades e a assegurar a proteção de civis e da infraestrutura civil”.

O governo diz ainda que as embaixadas brasileiras na região acompanham os desdobramentos das ações e recomenda que os brasileiros na região estejam atentos às orientações de segurança das autoridades locais nos países em que estiverem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Brasil condena os ataques de Israel e os Estados Unidos contra o Irã e pede “máxima contenção”
Conflito no Oriente Médio: voos a caminho da região retornam ao Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play