Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025
Por Redação do Jornal O Sul | 29 de dezembro de 2025
Flamengo e Inter protagonizaram uma verdadeira “novela” nos últimos meses. O impasse começou em 2024, quando o volante Thiago Maia foi adquirido em definitivo pelo Colorado após empréstimo, mas sem que o clube gaúcho honrasse o pagamento de 4 milhões de euros, divididos em 10 parcelas.
Sem receber nenhuma prestação, o Rubro-Negro acionou a CNRD (Comissão Nacional de Resolução de Disputas) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em novembro de 2024 e passou a cobrar oficialmente o valor. Ao longo de 2025, o Flamengo chegou a publicar notas públicas de repúdio contra o Inter, reforçando que os compromissos financeiros não haviam sido cumpridos.
Em fevereiro de 2025, o volante quase foi negociado com o Santos, que assumiria a dívida com o Flamengo. No entanto, o negócio não avançou e o Inter seguiu inadimplente. Em agosto, o Colorado foi condenado pelo CNRD a pagar o débito, mas recorreu da decisão, aumentando a irritação da diretoria carioca.
O capítulo final da disputa está prestes a ser “televisionado”. O Flamengo acertou a contratação do zagueiro Vitão por 10 milhões de euros (cerca de R$ 65,2 milhões). Do montante, será abatida a dívida referente a Thiago Maia, aproximadamente 4 milhões de euros (R$ 26 milhões) mais juros.
Vitão assinará contrato de quatro temporadas com o Rubro-Negro. O defensor chegou a ter negociações avançadas com o Cruzeiro, mas o imbróglio judicial envolvendo o Flamengo fez o Inter mudar de rota e priorizar o acordo com os cariocas.
Com a assinatura próxima, o negócio não apenas reforça o elenco rubro-negro como também encerra a longa disputa financeira entre Flamengo e Inter. O desfecho marca o fim de uma das negociações mais turbulentas do futebol brasileiro recente.