Terça-feira, 25 de junho de 2024

Dois ferros-velhos são interditados por falta de alvará no bairro Santana, em Porto Alegre

Dois ferros-velhos foram interditados, nesta sexta-feira (19), durante uma operação no bairro Santana, em Porto Alegre. Os estabelecimentos não tinham alvará de funcionamento. Os proprietários têm 30 dias para regularizar a situação e evitar o pagamento de multa.

“A frequência das ações nos ferros-velhos é fator estratégico para o funcionamento adequado destes espaços. Os agentes não localizaram nenhum item suspeito, mas trabalharam para garantir que os imóveis sejam regularizados junto à prefeitura”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O artigo 29 da Lei Complementar 12/1975 prevê a aplicação de multa até 415 Unidades Financeiras Municipais (UFMs) aos empresários que não estejam regularizados junto à administração municipal.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), CEEE Equatorial e técnicos das empresas de telefonia e internet.

Operação Ferros-Velhos

A ofensiva foi criada há mais de um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Serviço 156 de atendimento à população de Porto Alegre recebe quase 15 mil ligações em uma semana
Grêmio realiza treinamento tático com foco no clássico Grenal
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play