Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Donald Trump debocha da sua concorrente Nikki Haley após vencer as prévias do Partido Republicano em Nevada

O ex-presidente norte-americano Donald Trump debochou da sua concorrente Nikki Haley ao parabenizar “nenhuma das opções acima” após vencer as prévias republicanas em Nevada, na quinta-feira (8). Trump e Nikki disputam a vaga do Partido Republicano para concorrer às eleições presidenciais nos Estados Unidos.

Na terça-feira (6), Nikki perdeu as primárias republicanas de Nevada para a opção “nenhum destes candidatos”. A candidata teve 30% dos votos, enquanto 63% dos republicanos escolheram por nenhum candidato.

No Estado de Nevada, os candidatos deveriam escolher apenas uma opção de disputa: o caucus ou a primária. Enquanto Nikki optou por disputar a primária, Trump quis concorrer ao caucus. Por esse motivo, os nomes dos dois não apareceram na mesma cédula.

No caucus de quinta-feira, Trump teve mais de 99% dos votos. Ele concorria apenas com o republicano Ryan Binkley. Com isso, o ex-presidente levou todos os 26 delegados de Nevada, que, consequentemente, vão indicá-lo como representante do Partido Republicano nas eleições presidenciais.

Durante o discurso de vitória, Trump ressaltou o percentual obtido no Estado e debochou do resultado das primárias de terça-feira. “Vocês viram o que aconteceram na noite passada? Eu gostaria de parabenizar ‘nenhuma das opções acima’”, afirmou, sem citar Nikki.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Polícia Rodoviária Federal dá dicas de segurança para quem vai pegar a estrada no carnaval; confira
Mais de 300 quilos de maconha são apreendidos na BR-101, no litoral gaúcho. Excesso de peso em carro chamou a atenção da polícia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play