Terça-feira, 12 de agosto de 2025

Dono da rede de farmácias Ultrafarma é preso em São Paulo

O dono da rede de farmácias Ultrafarma, Sidney OIiveira, foi preso na manhã desta terça-feira (12) durante uma operação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) para desarticular um esquema de corrupção envolvendo auditores fiscais tributários da Secretaria da Fazenda do Estado. O empresário estava em uma chácara em Santa Isabel, na Grande São Paulo.

A investigação, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão aos Delitos Econômicos, identificou um grupo criminoso responsável por favorecer empresas do setor de varejo em troca de propina.

Segundo o MP-SP, um auditor fiscal estadual de alto escalão comandaria um esquema de fraudes em créditos tributários que teria arrecadado em propina cerca de R$ 1 bilhão desde 2021. Ele também foi preso na operação.

Outro preso é o diretor estatutário do grupo Fast Shop, Mario Otávio Gomes, que foi encontrado em um apartamento na Zona Norte de São Paulo.

Na ação desta terça, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e mandados de busca e apreensão em endereços residenciais dos alvos da operação e nas sedes das empresas investigadas.

De acordo com o MP-SP, o fiscal preso manipulava processos administrativos para facilitar a quitação de créditos tributários às empresas. Segundo o Ministério Público, a operação é fruto de meses de trabalho investigativo, com análise de documentos, quebras de sigilo e interceptações autorizadas pela Justiça. Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Encontro entre Lula e Trump na ONU não está nos planos do governo brasileiro, diz assessor da Presidência da República
Impulsionada pela energia elétrica, inflação aumenta para 0,26% em julho no Brasil
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play