Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Dono do Botafogo diz que cinco jogadores do São Paulo manipularam jogo contra o Palmeiras

John Textor, sócio majoritário da SAF do Botafogo, voltou a acusar que o Palmeiras teria sido beneficiado pela arbitragem nos últimos anos. Sem apresentá-las, o norte-americano afirmou ter “provas pesadas, 100% confirmadas” sobre o caso.

De acordo com o empresário, o Verdão vem sendo “ajudado” há pelo menos duas temporadas.

“Ano passado foi turbulento. Não vou deixar o que aconteceu ano passado ir desmarcado. Estamos em uma nova temporada por vir. Temos provas pesadas, 100% confirmadas de que o Palmeiras vem sendo beneficiado por manipulação de resultados por, pelo menos, duas temporadas. Desculpe se isso vai criar barulho, mas tenho provas, vou mandar aos procuradores. Estou aqui para defender a honra do meu clube. Os jogadores têm que jogar, os torcedores, torcer. Mas isso é uma luta, e estamos juntos. Podem ter certeza que ninguém vai mexer nas nossas partidas desse ano. Prometo a vocês”, afirmou.

Em 2023, o Alviverde foi campeão brasileiro e superou o Botafogo na tabela, que tinha 14 pontos de vantagem em relação ao time paulista. Antes, em 2022, o Palmeiras também conquistou o torneio. Em ambas ocasiões, nenhuma autoridade apresentou indícios de favorecimentos.

Textor começou sua “batalha” contra o Palmeiras quando o Botafogo foi derrotado por 4 a 3, de virada, ainda pela última edição do Brasileirão. Ele definiu a partida como “roubo”, fez acusação de corrupção e pediu renúncia do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. As falas culminaram em sua suspensão por 30 dias.

Desde então, o dono da SAF do time carioca faz acusações de casos de corrupção na arbitragem brasileira, mas nunca apresentou provas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Agora é lei: no RS, transplantados têm os mesmos direitos que pessoas com deficiência
Condenados a mais de 20 anos de prisão integrantes de quadrilha que praticava furtos em residências em Gramado
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play