Segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

loader

Duologia “O Segredo do Ártico” é lançada na Feira do Livro de Porto Alegre

Uma aventura envolvente, que conta a história de um segredo protegido por guardiões com poderes especiais e que garante a existência da humanidade. Esse é o enredo principal da saga “O Segredo do Ártico”, que será lançada oficialmente durante a 67ª Feira do Livro de Porto Alegre.

A edição de 2021 acontece de 29 de outubro a 15 de novembro. Com o tema “Para ler um novo mundo”, terá formato híbrido, com atividades on-line e também presenciais na Praça da Alfândega, no centro da capital gaúcha.

Escrita pela autora Ana Margareth Gonçalves, em sua primeira parceria com o filho Gabriel Hentges, a obra é dividia em dois livros: “A batalha pela Chave do Mundo” e “O destino da Chave do Mundo”, e se passa no Polo Norte, no Brasil e nos mágicos Reino do Fogo e território Devon.

Personagens principais, os gêmeos Alethea e Âmbar – em uma verdadeira disputa entre o bem e o mal – se enfrentarão para conquistar a chave do mundo: um pelo poder e o outro para garantir o futuro da humanidade.

Nessa grande aventura, a garota Makena e seu fiel escudeiro, o papagaio Estevão, os pais Marina e Marcelo, a avó Mercedes, o cientista Eureka, o líder Avohai e os guardiões Sophí Avati, Mina Mahara, Payan Faruk, Otteng Abaeté e Lydia Aruna e Flokus viverão grandes desafios para ajudar a manter a harmonia do planeta.

Muito mais do que um livro do gênero Fantástico, a saga “O Segredo do Ártico” aborda temas como coragem, fidelidade, companheirismo, amizade e amor. Também faz uma analogia sobre quanto o comportamento humano pode ser destrutivo ao meio ambiente.

No domingo, dia 14 de novembro, às 19h, os autores Ana Margareth Gonçalves e Gabriel Hentges estarão na Praça da Alfândega para sessão de autógrafos.

A 67ª Feira do Livro de Porto Alegre tem organização da Câmara Rio-Grandense do Livro. O patrono da edição de 2021 é Fabrício Carpinejar.

Os autores

Ana Margareth Gonçalves nasceu em 1960, em Porto Alegre/RS. Apaixonada pelos livros desde a infância, o desejo de contar histórias começou em 2020, quando publicou seu primeiro livro, o romance “Perseguindo Debret pelo Rio de Janeiro”. No mesmo ano, publicou também “Ara Pacis – Um novo mundo é possível?”.

Também publicou os contos “Estórias para ler no sofá” e “Quero Escrever Histórias – Guia Prático para Iniciantes”. No momento, a autora trabalha na obra infantil inédita “O gatinho Bitel – Tu e o medo do escuro”, com previsão de lançamento para 2022.

Gabriel Hentges nasceu em 1992, em Porto Alegre/RS. Estudante de Marketing, estreia neste ano com a produção da saga em dois volumes “O Segredo do Ártico”, em parceria com sua mãe, a escritora Ana Gonçalves.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Elisa Lucinda diz não acreditar no celibato do padre Fábio de Melo
Conheça alguns projetos de arquitetura que estão presentes na Mostra Elite Design, em Porto Alegre
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play