Domingo, 07 de dezembro de 2025

“É um presente”: veja o que disseram os técnicos dos rivais do Brasil na Copa do Mundo

Os técnicos de Marrocos, Escócia e Haiti enalteceram o Brasil, rival das três seleções no Grupo C da Copa do Mundo de 2026. Walid Regragui, treinador da Seleção Africana, demonstrou respeito à equipe pentacampeã, a despeito do jejum de títulos mundiais que completará 24 anos em 2026.

“Aconteça o que acontecer, o Brasil continua sendo o Brasil”, resumiu Regragui. “Eles são sempre um potencial vencedor. Ter um dos potenciais vencedores no nosso grupo, e principalmente enfrentá-los na primeira partida, nunca é fácil”.

Segundo o treinador marroquino, ao apostar em Carlo Ancelotti, o Brasil ganhou tranquilidade e experiência. O Marrocos será o primeiro oponente da Seleção Brasileira, em duelo marcado para o dia 13 de junho.

“Vamos enfrentar um dos favoritos logo na estreia, e eles também enfrentarão um dos favoritos logo de cara”, pontuou o técnico, um dos responsáveis pelo histórico quarto lugar do Marrocos no Mundial de 2022.

O jogo seguinte, dia 19, será contra o Haiti, em tese a seleção mais frágil da chave, 84ª colocada no ranking da Fifa.

“É um presente estar no grupo do Brasil. Quando falamos de Copa, pensamos no Brasil. Para o Haiti, será uma oportunidade grande, uma grande visibilidade“, afirmou o técnico do Haiti, o francês Sébastien Bernard Migné. ”Já está sendo uma história incrível chegar na Copa, e estar ao lado do Brasil é ainda mais especial”.

A seleção haitiana participa da Copa pela segunda vez na história. A primeira foi em 1974. Naquela edição, foi eliminado na fase de grupos após três derrotas para Itália (3 a 1), Polônia (7 a 0) e Argentina (4 a 1).

O técnico da Escócia, Steve Clarke, foi outro que celebrou o fato de seu time estar na mesma chave da equipe pentacampeã. “Que venha o Brasil. O sorteio é fantástico”.

“Uma das coisas mais importantes para mim era que não houvesse seleção europeia na chave. Vamos jogar contra três grandes seleções de três continentes diferentes, e é isso que faz a Copa do Mundo. É um sorteio muito bom”, acrescentou.

Para voltar à Copa, os escoceses foram líderes do Grupo C das Eliminatórias da Europa, com 13 pontos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Diferentemente do duelo de décadas atrás, no qual enfrentou a seleção brasileira na rodada de abertura, dessa vez o confronto será o último da fase de grupos.

Primeira edição em versão ampliada, com 48 seleções, a Copa do Mundo de 2026 será aberta ema 11 de junho, com o duelo entre México e África do Sul, no Estádio Azteca. A grande decisão está marcada para 19 de julho, em East Rutherford, nos Estados Unidos. (Com informações de O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundial

Copa do Mundo: Campeã e vice no Qatar, Argentina pega o grupo mais fácil, enquanto a França tem Noruega e Senegal pela frente
Copa do Mundo: Brasil estreia mais cedo e não consegue fugir do calor, mas rivais são boa notícia
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play