Sábado, 02 de março de 2024

Edição do Simers Summit 2022 é marcada pelo sucesso de público e conteúdo

A primeira edição do Simers Summit, realizada pelo Núcleo do Médico Empreendedor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, no final da tarde desta quinta-feira (17), foi marcada pela expressiva participação do público, que lotou o auditório do Sebrae RS, em Porto Alegre. Médicos e profissionais da saúde ocuparam todos os setenta lugares disponibilizados, enquanto dezenas de profissionais não conseguiram ingressos.

“A repercussão e o sucesso do evento que é destinado a possibilitar novos conhecimentos, experiências e relacionamentos no mundo do empreendedorismo e tudo o que envolve gestão aos médicos, superou as nossas expectativas”, destacou o diretor do Simers e coordenador do Núcleo do Médico Empreendedor da entidade, Júlio Venzo. “Nosso desafio ficou ainda maior para a próxima edição”, disse Venzo. Ele observa que o interesse dos médicos em buscar informações de qualidade para o seu futuro será o foco da próxima edição.

O evento, que reuniu expoentes do empreendedorismo gaúcho, médicos interessados ou envolvidos com o tema, teve palestra do empresário gaúcho Jorge Gerdau Johannpeter, membro do Grupo de Controle da Gerdau S/A, além de criador e presidente Emérito do PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade). Ele abriu o evento, abordando a importância da gestão, planejamento e empreendedorismo no exercício da medicina e o futuro da saúde da população. Também enfatizou que o sucesso está no planejamento e na busca de condições para superar as adversidades. “Se eu não tenho condições econômicas, eu não consigo melhorar a social. Vejo que a solução do país passa pela participação da sociedade civil”, enfatizou.

Na sequência, falaram o médico Cristiano Englert que abordou o tema “Inovação, empreendedorismo e startups na saúde: um novo cenário”. Com especialização em anestesiologista, MBA executivo de Gestão em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), é cofundador da aceleradora Grow+ e HealthPlus, além de fundador da plataforma Connext Health.

A terceira apresentação do Simers Summit ficou sob a responsabilidade dos médicos Charles Berres e Rodrigo Wobeto, fundadores do Complexo Blanc Hospital, inaugurado em 2018 na capital gaúcha com ampla expansão, com previsão de inauguração de nova sede em São Paulo. O foco de trabalho desta dupla de médicos empreendedores é tornar o Blanc o maior grupo hospitalar cirúrgico do Brasil.

O encerramento da maratona do empreendedorismo Simers Summit foi de David Sena, reconhecido pelo estabelecimento de plataformas que facilitam o trabalho de gestores e otimizam resultados de empresas. Sena vai abordar o tema “Empreendedorismo médico de alta performance”.

Também participaram o vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, o diretor-geral da entidade, Fernando Uberti e o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza. A primeira edição do Simers Summit tem o apoio do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Unicred e Gestão ADS.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Com apoio do governo gaúcho, empresa Fruki investirá 153 milhões de reais em fábrica de bebidas na cidade de Paverama
Polícia prende foragido da Justiça catarinense em Guaíba
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play