Segunda-feira, 07 de julho de 2025

Edu Guedes passa por cirurgia após ser diagnosticado com câncer de pâncreas

O apresentador de TV Edu Guedes, de 51 anos, realizou uma cirurgia no sábado (5) para remoção de um câncer de pâncreas. A informação foi confirmada à CNN Brasil pela assessoria de Guedes.

De acordo com o comunicado, o chef de cozinha descobriu a doença após ser diagnosticado com um cálculo renal. “Ao realizar mais exames específicos foi descoberto tumor no pâncreas, sendo necessária cirurgia de remoção”, diz o texto.

Edu Guedes está internado no Einstein Hospital Israelita, em São Paulo, e segundo o cirurgião oncológico Dr. Marcelo Bruno, que operou o apresentador, a cirurgia teve duração de seis horas e transcorreu bem.

“Esse não é o fim, mas sim um recomeço”, disse o marido de Ana Hickmann após passar pelo procedimento.

Ele foi submetido a uma pancreatectomia robótica, cirurgia que remove parcial ou totalmente o órgão.

Existem diversas possibilidades de tratamentos para o câncer de pâncreas, e a cirurgia é considerada uma opção se o câncer crescer muito ou se estender para vasos sanguíneos próximos, de acordo com a Mayo Clinic.

Sua equipe disse que a próxima semana de recuperação será delicada e mais informações sobre seu estado de saúde serão compartilhadas durante seu programa na RedeTV!, Fica Com a Gente, nesta segunda-feira (7).

Recentemente, Guedes se casou com Ana Hickmann no civil. Em um vídeo no YouTube, a apresentadora revelou que eles pretendem aumentar a família.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

A Microsoft vai apagar todas as suas senhas em breve; veja o que fazer
Roberto Justus e Ana Paula Siebert defendem filha de ataques de ódio
Pode te interessar
Baixe o app da TV Pampa App Store Google Play