Terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 13 de janeiro de 2026
O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) comparou a prisão do seu pai, Jair Bolsonaro (PL), com a do ditador Nicolás Maduro, que está sob custódia do governo norte-americano em Nova York após os Estados Unidos invadirem a Venezuela no começo deste mês.
Eduardo postou um vídeo nas redes sociais na segunda-feira (12) dizendo que o ex-presidente vive sob condições piores em uma cela na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Brasília do que o venezuelano na prisão.
“Eu tenho inveja do Maduro porque quando você pensa que algo pode acontecer com Maduro, com certeza ele vai receber assistência médica adequada”, disse o deputado cassado.
Em seguida, Eduardo relembrou a recente queda do pai na prisão e uma suposta demora para atendimento médico. O ex-deputado ainda criticou a necessidade de aprovação do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para Bolsonaro ir ao hospital.
Em nota divulgada no dia 6 deste mês, a PF afirmou que o ex-presidente teria caído durante a madrugada e batido a cabeça em um móvel da cela. Depois, Moraes autorizou a ida de Bolsonaro a um hospital, onde ele realizou exames e foi diagnosticado com traumatismo craniano leve.
Na postagem nas redes sociais, Eduardo também mencionou o barulho forte do ar-condicionado onde o seu pai cumpre a pena de 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e disse que Maduro pode “andar em um bom espaço” na prisão, criticando o tamanho da cela de Bolsonaro.