Domingo, 10 de maio de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 28 de março de 2023
O elenco gremista realizou, nessa terça-feira (28), mais uma atividade no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, com foco na primeira de duas partidas válidas pelas finais do Campeonato Gaúcho. O duelo será contra o Caxias, às 16h30, no Estádio Centenário. Os trabalhos, comandados pelo técnico Renato Portaluppi, mantém o cronograma da comissão técnica para o jogo.
Durante o aquecimento orientado pelo preparador físico Reverson Pimentel, os jogadores atuaram em um exercício de resposta rápida sob comando de direção e deslocamento. A segunda parte do treino já foi separada por setores. O auxiliar técnico Alexandre Mendes comandou o setor defensivo com cruzamentos, enfrentamentos para conclusão no gol, atuação dos jogadores afastando a bola e finalização da jogada.
Do outro lado do campo, Renato orientou o setor ofensivo com chutes no gol. Cruzamentos e arremates de fora e dentro da área foram trabalhados nesta parte do treino.
Retornos e lesões
O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube informou em nota oficial que o atleta Ferreira foi diagnosticado com uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e já está em tratamento com a fisioterapia. O atacante deixou o campo mais cedo na partida de volta das semifinais do Gauchão, contra o Ypiranga. Além deste desfalque, o centroavante Diego Souza teve constatada uma ruptura do menisco medial do joelho esquerdo.
Fábio e Pepê, que apresentaram lesão muscular no primeiro jogo das semifinais, seguem em tratamento. Cristaldo, que entrou no segundo tempo no jogo do último sábado (25), participou do aquecimento, do trabalho físico e depois correu em volta do campo.
Carballo e Villasanti, convocados pelas seleções do Uruguai e Paraguai, respectivamente, estarão à disposição para o compromisso deste sábado, assim como Kannemann, que retorna de suspensão.