Quinta-feira, 30 de abril de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 4 de outubro de 2023
Os treinamentos realizados na manhã dessa quarta-feira (4) pelo elenco do Grêmio, primeiramente abertos à imprensa, foram realizados com os portões fechados a pedido do técnico Renato Portaluppi, que prefere a privacidade para montar a equipe para o Grenal 440. Apenas a parte do aquecimento foi liberado aos jornalistas presentes.
O clássico, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para as 16h de domingo (8), no estádio Beira-Rio. O Tricolor ocupa o 3º lugar na tabela de classificação, com 44 pontos, 8 atrás do líder Botafogo.
Por volta das 11h30 dessa quarta, o vice-presidente de Futebol Antônio Brum concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Dentre vários temas, o dirigente falou sobre a campanha gremista no Brasileirão e projetou o Grenal de domingo.
O plantel gremista volta a trabalhar na tarde desta quinta (5), a partir das 15h30, novamente com os portões fechados à imprensa.
Ingressos
A partir das 14h desta quinta (5), os sócios gremistas poderão reservar os seus ingressos para o jogo de domingo. A reserva deverá ser realizada no Portal do Associado (socio.gremio.net/index.php/ingressos). O valor dos bilhetes é de R$ 100.
De acordo com informações do Clube, só será permitida a reserva de 1 ingresso por CPF, visto que o mesmo é nominal e os lugares são marcados. A retirada e o pagamento dos bilhetes acontecerão das 10h às 18h de sexta (6) e sábado (7), além de domingo pela manhã, entre 9h e 11h30, na bilheteria Sul da Arena.
Serão aceitos dinheiro e cartões Visa, Master e Elo. Para retirar o ticket, o sócio deverá apresentar um documento de identificação com foto e o voucher gerado ao final da reserva. Em caso de meia-entrada, é necessário apresentar documentação.
Em atenção à segurança dos torcedores, o Clube recomenda que os sócios saiam da Arena, de onde haverá translado até o Beira-Rio. Como já ocorreu nos últimos clássicos, está sendo organizado um esquema de deslocamento em comboio de ônibus, com escolta da Brigada Militar e posterior retorno à casa gremista.
Os ônibus sairão às 12h30 e é imprescindível que o torcedor esteja no local neste horário para realizar o embarque.
Copa FGF
Na tarde dessa quarta, a equipe Sub-20 do Grêmio perdeu para o São José por 2 a 1, no Estádio Francisco Noveletto Neto, em jogo de volta válido pela semifinal da Copa FGF – Troféu Rei Pelé.
Com esse resultado, o Tricolor fica de fora da competição estadual. O Zequinha, que já havia vencido o jogo de ida, em Eldorado do Sul, pelo mesmo placar, enfrentará o São Luiz, de Ijuí, na decisão.
Fora da competição, o Grêmio foca agora na busca da inédita vaga na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20. No domingo, às 19h15, o Tricolor enfrenta o Bahia, no Estádio do Pituaçu, em Salvador. No primeiro jogo, a equipe gaúcha venceu por 3 a 2 na Arena.