Domingo, 10 de maio de 2026
Por Redação do Jornal O Sul | 11 de janeiro de 2023
O grupo principal de atletas do Grêmio realizou nova sessão de trabalhos dentro da pré-temporada. Na manhã dessa quarta-feira (11), com os portões fechados ao acesso da imprensa no CT Presidente Luiz Carvalho, mais ajustes foram executados pelo técnico Renato Portaluppi junto aos seus comandados.
Em um treinamento para aprimorar detalhes da equipe longe da observação externa, os atletas trabalharam a parte tática na ideia de formatação da equipe. A execução de movimentações e posicionamento defensivo e ofensivo em cobranças de bolas paradas também foram ajustados, assim como a parte técnica dos jogadores.
Após almoço, realizado no refeitório do CT, a equipe seguiu para concentração. Nesta quinta (12), às 16h, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo para o segundo jogo-treino de preparação. A atividade será fechada ao acesso da imprensa.
O primeiro jogo oficial da temporada será na próxima terça (17), contra o São Luis de Ijuí. A partida, na Arena, em Porto Alegre, vale o título da Recopa Gaúcha.
Copa SP
A equipe Sub-20 do Grêmio fez seu último trabalho antes do enfrentamento diante do Pico-PI, valendo a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol.
Os trabalhos da manhã dessa quarta encaminharam o time que entrará em campo às 12h45 desta quinta, no estádio Dr. Lancha Filho. A partir desta fase, os confrontos são eliminatórios.
A atividade organizada pela comissão técnica já começou na concentração do hotel. Logo após o café da manhã, a equipe de análise de dados reuniu os jogadores para um estudo de jogadas defensivas e ofensivas que seriam aplicadas no jogo. Em um segundo momento, o elenco se deslocou para o gramado e após aquecimento, colocou em prática os estudos para o aperfeiçoamento de jogadas.
Na parte final, em uma atividade tática, o técnico Luís Eduardo pode definir a equipe.